AliceNews, 2020
Juventude,Ritmo e Ausências
Marcos Silva
D´Cimarrón CEDET, 2020
População Negra e Coronavírus (COVID-19): algumas notas
Marcos Silva
Quaestio: revista de estudos em educação, 2020
Pesquisas contemporâneas sobre a condição no negro no Brasil e a universidade: tendências e debates (1988-2016)
Marcos Silva
AliceNews, 2020
Desigualdades raciais e Coronavírus: máscara para todos
Marcos Silva
Expressões da Pandemia/NEXIN/PUC-SP, 2020
Em tempo de máscaras: sorrisos escondidos e olhares afetivos
Marcos Silva
Expressões da Pandemia/NEXIN/PUC-SP, 2020
Viés racial, desigualdades e coronavírus
Marcos Silva
Revista Direito e Práxis
Dossiê "Repensar a legislação e as políticas públicas desde o antirracismo em contextos europeus e latino-americanos"
Apresentação / Editorial - V.10, N.3, 2019 - Dossiê "Repensar a legislação e as políticas públicas desde o anti-racismo em contextos europeus e latino-americanos"
Revista Direito e Práxis, Silvia Rodríguez Maeso, César Augusto Baldi
“Nem tudo é sobre raça”: evadindo o debate sobre racismo no marco jurídico-político latino-americano / “Not all is about race”: evading the debate on racism in the Latin-American legal-political debate
Luana Xavier Pinto Coelho
“Inclusão com mérito” e as facetas do racismo institucional nas universidades estaduais de São Paulo / "Merit-based inclusion" and the facets of institutional racism at public universities in the state of São Paulo
Danielle Pereira de Araújo
Universitat de Barcelona. LiberLibro, 2019
A universidade e a luta antirracista
Marcos Silva
Lisboa: ISCTE, 2019
Práticas educativas emancipatórias em movimento
Marcos Silva
AliceNews, 2019
Congresso de Pesquisadores/as Negros/as: resistência e enfrentamento
Marcos Silva
AliceNews, 2019
Saberes Interligados
Marcos Silva
AliceNews, 2019
Memórias do cais e resistências
Marcos Silva
Revista Exitus, 9, 5, 77-101, 2019
Diversidade cultural nas políticas públicas: uma análise das Leis 10.639/03 e 11.645/08
Marcos Silva
Revista Escritas do Tempo - v. 1, n. 2, jul-out/2019 - p. 104-110, v. 1, n. 2,, 104-110, 2019
Entrevista - Bruno Sena Martins: Debates pós-coloniais e cidadania global
Marcos Silva
Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História, 66, 379-411, 2019
Bruno Sena Martins: diálogos sobre ensino, pesquisa e extensão
Marcos Silva
Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp, 7, 1, 03-17, 2019
Entrevista com a pesquisadora Maria Paula Meneses - Sobre colonialismo e descolonização
Marcos Silva
Ciencias Psicológicas, 13, 1, 82-92, 2019
Contemporary research in Educational Psychology
Marcos Silva
Bruno Sena y Boaventura de Sousa Santos (org.), El pluriverso de los derechos humanos: la diversidad de las luchas por la dignidad. Akal, pp. 447-462, 2019
La memoria colectiva romaní y los límites epistemológicos de la historiografía occidental
Cayetano Fernández
Entrevista en 'El Salto', 2019
Entrevista: El racismo es un producto histórico de la modernidad europea"
Cayetano Fernández
Botana C. (Ed.) Arquitecturas Ambulatorias Obradoiro de aprendizaxe-servizo co barrio do Campanario, 2019
Antigitanismo de estado y autonomía política romaní: claves para la comprensión y la acción
Cayetano Fernández
Menelique , 26-28, 2019
No room for Roma feminism in White feminism
Sebijan Fejzula
Botana C. (Ed.) Arquitecturas Ambulatorias Obradoiro de aprendizaxe-servizo co barrio do Campanario, 2019
Racism and Whiteness in an Anti-Roma Europe
Sebijan Fejzula
Oficina Universitária ; São Paulo : Cultura Acadêmica, 2018
Direitos Humanos e educação da população negra no Brasil
Marcos Silva
Educação e Pesquisa, 44, 1-18, 2018
Educational inequalities and literacy
Marcos Silva
INTERACÇÕES, 13, 45, 102-118 2018
Aportes da Psicologia Social: desigualdades sociais no contexto da educação brasileira
Marcos Silva
Quaestio - Revista de Estudos em Educação, 20, 1, 149-167, 2018
Práticas pedagógicas e a formação de novos pesquisadores em Psicologia Educacional: contribuição do campo de Políticas Públicas e Processos Educacionais
Marcos Silva
Olhares: Revista do Departamento de Educação da UNIFESP, v.6, n.2, 111-126, 2018
Educação e cuidado de crianças de 0 a 3 anos: pesquisas contemporâneas sobre infância
Marcos Silva
Alice News (versão digital), 2018
Trajetórias educacionais e a promoção da igualdade racial no âmbito universitário
Marcos Silva
Crítica Histórica, 9, 17, 301-306, 2018
Experiências de luta, sobrevivência e resistência de mulheres negras
Marcos Silva
Athenea Digital. Revista de pensamiento e investigación social, 18, 3, 2150, 2018
Influência familiar e a mobilidade educacional de pós-graduandos negros
Marcos Silva
Società Italiana di Antropologia Culturale, 2018
Reflexões sobre o combate ao racismo pela educação no Brasil: cultura universitária
Marcos Silva
Livro de Resumos (Anais) do X Copene/ABPN, 2018
Relato de experiência: vivências além-mar no contexto étnico-racial
Marcos Silva
Livro de Resumos (Anais) do X Copene/ABPN, 2018
Trajetórias educacionais de pesquisadores(as) negros(as) na sociedade contemporânea
Marcos Silva
Livro de Resumos (Anais) do X Copene/ABPN, 2018
Discursos étnico-raciais de mestres(as) negros(as): pós-graduação
Marcos Silva
Editora da Universidade de Salamanca, 2018
Histórias de pesquisadores(as) negros(as) da Pós-graduação
Marcos Silva
Quaderns de Psicologia, 2018
Resenha de Barros (2015) Relações de gênero na literatura de cordel
Marcos Silva
REIN - REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, 2018
Adolescência e as transições da escola para o trabalho: um processo de inclusão e exclusão
Marcos Silva
3º Seminário–Almoço CICS/UMINHO, 2018
Pesquisadores Negros: ingresso, permanência, apoios e barreiras no Ensino Superior/ Brasil
Marcos Silva
Livro de Resumos (Anais) do X Copene/ABPN, 2018
A internacionalização da ciência no contexto das relações étnico-raciais e suas práticas
Marcos Silva